quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

[Protesto] Mancha Verde

.

No primeiro dia útil do Palmeiras em 2012, os torcedores já protestaram contra a diretoria e a falta de reforços neste início de temporada. Nesta quarta-feira, cerca de 500 integrantes da maior organizada do clube fizeram uma manifestação pacífica na porta da Academia de Futebol, com gritos ofensivos ao presidente, Arnaldo Tirone, ao vice, Roberto Frizzo, e a boa parte do elenco – exceção feita ao goleiro Marcos, que pouco depois anunciou à diretoria do clube que havia decidido se aposentar dos gramados.

Os jogadores tinham reapresentação marcada para as 16h, mas foram orientados a chegar mais cedo. Não houve contato entre torcida e atletas.

O grupo veio a pé da Rua Turiassu, sede do clube, e percorreu um trajeto de cerca de um quilômetro. Por volta das 15h30m, eles chegaram ao CT e iniciaram o protesto. Dez seguranças do Verdão fizeram a guarda do portão principal, enquanto policiais organizavam o trânsito na região e supervisionavam a manifestação. A PM chegou a apreender duas caixas de fogos de artifício, mas mesmo assim houve foguetório.

A exigência era a chegada de reforços de peso e a saída de Roberto Frizzo do comando do futebol do Palmeiras. Tirone também foi hostilizado e chamado de “fantoche”, acusado de ouvir demais o ex-presidente Mustafá Contursi e seu grupo.
Entre os jogadores, apenas Marcos foi poupado. De Deola a Ricardo Bueno, os 11 titulares que encerraram a temporada passada foram “homenageados”, até mesmo o volante Marcos Assunção, capitão e principal jogador do time. O técnico Luiz Felipe Scolari também não foi poupado, e acabou tratado com ironia pela torcida.

– Fica, Felipão! No fim do ano nós vamos para o Japão – gritou a organizada, fazendo alusão ao Mundial de Clubes.

Por volta das 16h30m, os torcedores deixaram o CT. Enquanto isso, os jogadores já estavam em campo fazendo treino físico.

Fonte: [ G1 ]

Veja o video do protesto abaixo:

.

Seja o primeiro a comentar

  ©Copyright Mancha Alvi-Verde - sub-sede Goiânia/GO | Template original: Dicas Blogger | Adaptado por: Criativando

TOPO